sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Querido Você Esqueceu Seu Guarda-chuva



                                                                   
                                                         
Uma xícara de café,
preto e amargo,
como um tapa na cara
que facilite minha entrada 
ao mundo dos despertos.
                                                            
No parapeito da janela
seu maço de cigarro,
me pego fumando
e acho graça quando lembro
que tanto censurei seu mau hábito.
 
Olho pela janela,
a nostalgia transborda em mim,
você correndo encharcado
sempre esquecia o guarda-chuva
mas sempre trazia consigo
um sorriso bobo, como quem admite 
que não aprende com os erros.
 
tenho vivido entre os dias que passam
como areia escorrendo pelos dedos,
sempre perdida na vista dessa janela,
na esquizofrênica esperança
que você apareça,
para que eu lhe entregue 
seu maldito guarda-chuva.
                                                             
                                                   
         

Um comentário: